Porcelana e vidro, paixões antigas

16.3.15 Unknown 0 Comments

Quem me conhece mais proximamente sabe da minha paixão por porcelanas e vidro.
Comecei a pintar porcelana quando estudava Arquitetura, através de uma colega, Edna, que cursava Desenho e assistia aulas de geometria descritiva na minha turma. Ela vendia bijoux de porcelana e me deu todas as dicas para começar! Perdemos o contato, mas sou muito agradecida a ela, e sempre envio-lhe um abraço de luz com muita gratidão.
Bom, pintei as bijoux por algum tempo, depois peças maiores e jogos inteiros até montar um atelier, que ficou cerca de cinco anos na ativa. Nesse período também fiz minhas experiências com vidro.
Pintura de alta temperatura, a partir de 750ºC, não é simples, algumas peças pedem várias idas e vindas ao forno...Dei um tempo durante a minha segunda gravidez e até 'meu povo' crescer.
Agora troquei o forno e estou tentando retornar, mas também mudei de cidade, ainda tenho muito a ajustar até ficar tudo pronto. Enquanto isso, treino pintura a baixa temperatura e me dedico às ilustrações que, posteriormente, serão incluídas em minhas peças.
Essa peça que mostro hoje é de lalique francesa e tem inpiração no barroco/ rococó período que adoro!!


Prato em lalique da série Rococó Revisitado.

0 comentários: