Projeto Filosofia de 'Maria'

1.3.15 Unknown 0 Comments

Bom, meu cotidiano é cercado pela minha família e alguns ótimos amigos. No geral, sou simples, mas faladeira com os íntimos. São horas a fio trocando experiências, consolando e sendo consolada. Quando estou na posição de consoladora, uso a minha filosofia e psicologia toda especial formada por milhares de informações advindas das prosas e provas do dia a dia.
Como eu fui uma criança tímida, ficava a observar comportamentos, atitudes, frases feitas e aconselhamentos das outras pessoas, e, esse manancial de informações junto com experiências cotidianas, alimentam hoje a minha filosofia de vida, que eu nomeio de "Filosofia de 'Maria'"; de Maria porque é o nome que representa, pra mim, a mulher simplória, mas sábia. Conheci muitas 'Marias' que me inspiraram e ensinaram sobre coisas da vida; Celina (lavadeira), Ana Preta (cozinheira), minha avó Ude, minha avó Bezé, minha mãe, D. Nenê, D. Lió e tantas mil... A elas, o meu particular respeito e agradecimento.
E são tantas 'Marias' a me ensinar por essa vida a fora! E eu aprendendo e passando adiante, porque o que a gente precisa é dessa troca, dessa sinceridade simplória, sem cobranças, sem ressalvas, só pelo prazer de levar um pouco de paz e carinho adiante.
Com base nessas prosas, crio pequenos textos que adiciono às minhas artes. Agora estou iniciando um projeto de dez gravuras dentro do Filosofia de 'Maria' que se chama Pensando a Vida. Sim, assim mesmo!
Pensando a vida, sugere planejamento, porque acredito que podemos planejar as nossas ideias, ordená-las de modo mais harmônico, para um viver mais sábio e feliz!

Um beijo na alma.
Anahy


Ilustração em andamento, da série Pensando a Vida

0 comentários: