DIY paleta

7.10.15 Unknown 3 Comments

Eu fiquei super empolgada com esse tutorial de paleta feito com uma caixinha de metal e capas de alumínio usadas para forrar botões. Mas a minha alegria durou pouco por não ter encontrado o material necessário... porém não desisti, pois precisava de um estojo pequeno para acomodar as tintas em bisnaga. Fiquei matutando... até que minha alegria voltou! Resolvi reciclar um estojo de maquiagem vencido e deu super certo!! Fiquei apaixonada...
O meu filho também aproveitou para fazer um para ele levar para a faculdade nas oficinas de aquarela, depois mostro como ficou o dele, ok?
Como fiz:
Desmontei a capa do estojo. Retirei os pós com água e uma faquinha. Lavei, enxuguei e remontei as partes com cola de silicone fria, acrescentei umas plaquinhas que sobraram do estojo do meu filho (ele retirou as placas de alumínio). E, por fim, coloquei um pouco de tinta em cada espaço aproveitando para criar mais tons. Uso a parte do espelho para diluir as tintas, mas seria melhor uma superfície branca. Mesmo assim estou satisfeita, pois posso usar as tintas em bisnaga sem maiores transtornos em qualquer lugar agora!!
O bom é que ainda tenho mais espaço para colocar novos tons! E viva a reciclagem!!


Um abraço colorido,

Anahy



3 comentários:

  1. I did the same..turning a makeup kit into a palate .mine is very small but serves the purpose !

    ResponderExcluir
  2. Olá Anahy! adorei a ideia, infelizmente joguei minha paleta de maquiagem vencida fora há pouco tempo :(. Uma ideia que pensei, ainda não testei, seria utilizar porta comprimidos, ou forma de gelo com tampa. Porém não teria um espaço para mistura de tinta, o que para mim não fará falta, pois prefiro misturar em superfície de porcelana. Enfim, achei sua ideia ótima! abraços

    ResponderExcluir