Testando tintas para carimbos

24.4.15 Unknown 0 Comments

Resolvi fazer um teste com tintas para carimbos. Usei duas cores de uma marca bem comum e com o preço muito amigo! Acho que paguei menos de $3,00 em cada frasco! lol
Como estou trabalhando na série Sereias, mar &+ , aproveitei e usei o bloco de folhas azuis que fiz (veja aqui). Então vou fazer um pequeno passo-a-passo com fotos e tentar descrever cada etapa, ok? Ainda não finalizei o desenho, mas eu quero agora, mostrar como usei as tintas para carimbeira.
Se for tentar e tiver dúvidas, pergunte nos comentários.
Um beijo azul!
Anahy


Essa é a ilustração Lua & Mar, ainda em progresso.


Como fiz o fundo:

1. Depois de desenhar usando lápis de cor metálico e colocar textura na parte da cauda da sereia, eu pintei o fundo com aquarela azul, achei que ela ia misturar bem com a tinta azul de carimbo e me dar um bom degradê...
















2. Não ficou como eu pensei, então resolvi acrescentar a tinta preta e secar com o secador de baixo para cima...
















Bom, não ficou como eu previa, mas muito melhor!! Mágico!

3. Como o acúmulo e mistura das duas cores me deram nuances ora vermelhas, ora marrons! Fiquei entusiasmada e resolvi tirar partido disso sem acrescentar mais cor alguma ao fundo, apenas deixando vazar a cor do luar e fazendo as ondas com caneta posca.

Eu amei ela assim! Quase que não continuava... mas a gente tem que ter coragem e ir em frente, mesmo que isso signifique um risco! Sim, é preciso coragem pra fazer arte e mostrar. "Ora, vamos!" (como diria meu pai)

0 comentários: