Sereia morena

1.5.15 Unknown 0 Comments

No bloco de papel azul surgiu enfim uma sereia morena! Ela parece estar indo a um baile de máscaras, mas sua máscara é natural!
Sua pele do rosto foi naturalmente tingida com a cor do cabelos (na realidade a tinta escorreu e criou manchas em sua testa que a transformou em uma mágica sereia mascarada), as coisas acontecem assim nesse mundo imaginário fantasioso!
Depois que fiz o croqui, comecei a colocar aleatoriamente, tinta de carimbo preta sobre a parte dos cabelos; sequei com o secador conduzindo as poças de tinta em uma só direção e depois acrescentei mais poças de água e sequei na mesma direção (oh!...mas algumas poças seguiram em direção ao rosto!); segui aplicando a base de gesso no rosto e colo; depois de seca comecei a pintá-la usando lápis aquarela, marcadores de água e permanentes. Fiz o fundo com gesso acrílico e texturizei com a tampinha de uma caneta, pintei com aquarela e fiz respingos com a tinta branca. Acrescentei figuras de búzios e tatuagem no rosto para caracterizá-la melhor. Finalizei com lápis de cor.
Eu gostei muito do resultado! Adorei o brilho dos cabelos e o sombreado colorido da pele!

Um abraço fantástico,

Anahy


O processo:


0 comentários: