Aquarelar

28.6.15 Unknown 0 Comments

Aquarelar pra mim é sempre uma grata surpresa, ainda tenho muito chão pra percorrer quando se trata dessa técnica mágica, mas a delicadeza e a translucidez a fazem uma das minhas prediletas.
Aproveitando uma retomada bem lenta dos trabalhos pra treinar algumas coisas que aprendi, resolvi recomeçar pela aquarela. Estas são pintadas em pedaços de papel que estavam abandonados por mais de quinze anos em minhas gavetas, aqueles para os quais fiz a pasta reciclada. Acho que elas ficarão bem guardadinhas longe de pó e de sol.
A intensão é treinar e ao mesmo tempo conseguir mais ilustrações para as porcelanas, uma vez que na pintura em porcelana as tintas são também transparentes e o branco (a luz) é o da superfície pintada.
Gostaria de me dedicar ainda mais, porém alguns aspectos da vida cotidiana ainda exigem um pouco de foco, certamente isso não será uma condição permanente e, enquanto isso, vou seguindo com a serenidade possível. Persistir é a palavra de ordem!


Um abraço de persistência,
Anahy

0 comentários: