Passo a passo da aquarelinha

9.7.15 Unknown 1 Comments

Prosseguindo com as explicações de como utilizar os croquis que eu disponibilizei free (vide post anterior). Eu pintei a primeira garota com lápis aquarelável, aquarelas, pincéis e canetas preta e branca. Espero que tenha ficado razoalvemente fácil do meu jeito, mas sinta-se livre para tentar do seu modo. De qualquer maneira, eu gostaria de ver o que você conseguiu produzir, que tal postar no meu facebook de arte? Envie-me anexo em mensagem e eu postarei, ok? Vou adorar que você queira mostrar! Qualquer dúvida use a caixa de mensagem da page art no facebook ou os comentários aqui no blogue.

Um abraço incetivador,
Anahy





Passo a passo:
Material usado:
Papel Canson aquarela,
Pinéis macios nº 00, 01 e 10 (eu usei a marca Condor),
Guardanapos de papel, para limpar os pincéis e retirar poças do desenho,
Caneta fina de nanquim (pode ser descartável),
Marcador permanente branco (opcional),
Lápis de cor aquarelável,
Copo com água filtrada ou destilada,
Tintas aquarelas (pode ser pastilhas ou tubos).
Um ambiente tranquilo e calmo com uma musiquinha suave ao fundo... lol.















1- Primeiro eu conectei o computador à impressora, abri o link e selecionei a opção imprimir.














2- Depois usei o lápis aquarela na cor pele no contorno das partes do expostas do corpo (é importante deixar espaços brancos). Com um pincel encharcado de água dilui o traço do lápis.














3- Usando azul pintei a roupa e as sapatilhas. Eu comecei com a tinta bem aguada e depois fui incorporando mais tinta no pincel para fazer o degradê. Também pintei as bochechas (com a tinta aguada) e a boca com vermelho (com menos água e mais tinta).














4- Adicionei detalhes e fitas usando um pincel fino (pode ser número 0). Se achar melhor você pode usar os lápis aquarela.














5- Usei vermelho e marrom alternando pinceladas aguadas e encorpadas para fazer as flores. Para as folhas e galhos eu usei dois verdes e um pouco de marrom bem aguado.














6- Eu acrescentei sombras com pouquíssima tinta preta bem aguada ao fundo e em algumas partes da garota. (É bom sempre ter em mente o lado onde a luz se reflete mais intensamente. Nesse caso escolhi o lado direito iluminado e o esquerdo então ficou mais sombreado).














7- Por fim reforcei os traços do rosto com uma caneta nanquim preta fina. Porque rímel dá sempre um "up"! :)




Um comentário: