Ainda testando as paletas...

26.10.15 Unknown 0 Comments

Todo ano eu incremento a árvore de natal daqui de casa com coisinhas recicladas, enfeites remodelados e algumas invenções mais. Então, aproveitei a oportunidade para testar os estojos de aquarela em desenhos natalinos.
Neste ano, eu e meus filhos escolhemos homenagear o nosso mascote Pepe. Ele é um cachorro "salsicha"(dachshund) muito sapeca que a minha mãe nos presenteou.
Com o tema resolvido, fui a caça de referências. Alguns enfeites natalinos com esse tema são bem bonitos, como os do site Amazon que foram a base pra eu seguir.
Os desenhos mais alongados e delicados me chamaram a atenção, e eu até fiz um estudo de formas para encontrar a mais graciosa representação e desenhar outras posições do cãozinho. Daí, resolvi fazer os desenhos isolados e depois compor no computador. Desenhei pequenos cachorrinhos, enfeites e acessórios de decoração de natal (flores, velas, sinos etc.).
A resposta das aquarelas no papel Canson foi além do esperado. Por enquanto, eu testei quatro estojos: um Pentel, dois franceses e um japonês. O de menor desempenho foi este último, porque algumas cores ficaram foscas. Mas, ainda assim, dá pra o gasto!
Ainda não sei onde vou colocar os desenhos, se em bolas ou placas, vou ver o que posso arranjar... depois posto a continuação dessa empreitada.


Um abraço animado,
Anahy



0 comentários: