Amostras de cores de aquarela

23.10.15 Unknown 0 Comments

Esses dias eu tirei para investigar o meu arsenal de aquarelas, a maioria delas semi-profissional. São oito estojos, cinco deles são vintage importados da França, Inglaterra e Japão que comprei de segunda mão no Mercado Livre. Foi uma ótima oportunidade porque os franceses são muito bons!! Não tem nenhum ruim, pra minha alegria!
Os outros são estojos Pentel, Guitar e Faber Castell, que gosto também.
Apesar de não serem profissionais, atendem à minha necessidade e eu os uso de maneira libertadora, mesmo sabendo que dificilmente conseguirei outro igual.
Quando eu tiver oportunidade vou comprar um profissional, para poder comparar com esses que possuo, talvez um Van Gogh ou um Newton..
Bom, enfim, nessa vasculhada toda, eu resolvi fazer umas paletas para comparação de cores e papéis diferentes. Os papéis que usei foram Canson 224g/m², Filiart Renault 200g/m² e Canson 300g/m². As amostras do Canson 224 foram as que mais gostei, as cores mais luminosas e as manchas mais marcadas foi o que me cativou.
Já havia passado da hora de eu fazer isso, porque às vezes temos muito material que fica guardado e a gente nem sequer sabe o desempenho. Acho que agora terei mais facilidade em achar "aquela" cor durante um trabalho.
Como eu fiz:
1- Cortei tiras de papel aquarela de três tipos no tamanho aproximado de 8 x 20cm
2- Nomeei e numerei de acordo com a ordem das tintas de cada estojo
3- Carreguei o pincel de água e tinta e fui pincelando e depois lavando em água limpa e filtrada para cada cor (é bom ter uns quatro a cinco copinhos com água limpa para não ter que levantar demais.
Mesmo assim, eu cansei de tanto trocar água! lol

Um abraço colorido,
Anahy

Agora as benditas:

0 comentários: