Proporções particulares

19.12.15 Unknown 0 Comments

Ufa!Com a correria de final de ano, acabei postando muito pouco nesse mês!!
Hoje eu passo por aqui apenas pra mostrar o meu jeito de guardar as proporções de uma base de determinada série. Havia tempo que eu queria mostrar como é o meu "lembrete" para eventuais retomadas na série sem perder muito da proporção originalmente escolhida. A partir do estudo normal de proporção humana, que tem como base a medida de oito cabeças para a altura do corpo humano, eu destorci e aumentei o número de cabeças, pois queria pernas mais longas para demonstrar fluidez e enriquecer o sentido de deslocamento de cada corpo. Fiz uma pequena fichinha com as "minhas medidas" e marcação dos pontos principais do corpo e a uso como referência para os desenhos das séries de bailarinas do projeto Rococó Revisitado.
Espero que isso possa ajudar a quem gosta de desenhar gente!
Um abraço de paz,
Anahy

0 comentários: