Tintas e pincéis escolares

13.2.16 Unknown 2 Comments

Volta às aulas é tempo de descobrir e testar materiais escolares!
Esse ano, perambulando por aí, encontrei umas pastilhas gigantes de aquarela com doze cores, algumas fluorescentes e outras bem pigmentadas. O estojo plástico, com dois compartimentos mais a tampa tipo godê em acrílico transparente, vem com um pincel pequeno (bom de usar) e grosso de cabo de madeira. Também no mesmo dia e seção da loja, encontrei um kit com pincéis sintéticos, eles são coloridos e com uma espécie de espuma no cabo para facilitar o manuseio. Tudo da linha escolar Faber Castell.
Primeiro me surpreendi com o tamanho das pastilhas (uns 4 cm de diâmetro cada) e depois com a textura macia das cerdas dos pincéis, ultimamente venho usando os sintéticos (Sinoart), pois são mais corretos ecologicamente, e não me queixo, estou me adaptando bem. Quanto aos tamanhos, são bons, carregam uma boa quantidade de água e possuem as pontas finas, exceto o achatado de tamanho médio que usei para fazer fundo. Amei, uma vez que já possuo os finíssimos da Sinoart!
Quanto às tintas são de nível escolar, não possuem a transparência das profissionais, mas deu pra usar e fazer algo descente. Também achei que valeu à pena a compra, justamente pra fazer estudos, quando bate uma peninha de gastar material de primeira. As cores são poucas, mas há o diferencial das fluorescentes e, se usadas em conjunto com outros estojos, acredito que trará bons resultados.
Enfim, saí radiante da loja e ainda continuo feliz depois de testar! Olha que gastei menos de R$50,00!!
Abaixo estou mostrando a cartela de amostras e um desenho feito com esse material no papel Canson.



2 comentários:

  1. Nossa, essa aquarela é bem diferente, né? Eu nunca usei Faber castel não. Mas tenho esses pinceis que amo de paixão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ela tem as pastilhas bem grandes e uma textura não muito arenosa, mais fina que outras escolares. A pigmentação é boa, sendo que nas fluorescentes é mais fluída. Os pincéis foram uma surpresa mesmo, acho que vou comprar outro kit e guardar! Ahahaha...



      Excluir